O MBA para psicólogos pretende ser uma ferramenta útil para oferecer ferramentas de gestão, estratégia, bem como conhecimentos de contabilidade e economia especificamente para psicólogos

Estudar a Psicologia do Trânsito, nas suas diversas áreas aplicativas e conceptuais, visando contribuir para o desenvolvimento da psicologia enquanto ciência e formar psicólogos especialistas em trânsito para desenvolver acções relativas à mobilidade humana.

Sob as suas diferentes formas, a depressão afecta uma parte cada vez maior da população das sociedades ditas industrializadas. Estima-se que cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo sofram, num dado momento, de perturbações depressivas suficientemente graves para necessitar de tratamento. Todavia, apesar de ser uma perturbação frequente poucas pessoas saberão como lidar com a situação depressiva ou com quem sofre de depressão.

O termo Dislexia refere-se a um conjunto de alterações que têm em comum uma perturbação ou atraso na aquisição, aprendizagem ou processamento da leitura, na ausência de qualquer outra limitação ou alteração das capacidades intelectuais. Os problemas da leitura surgem sobretudo entre as pessoas mais velhas: cerca de 4% na população entre os 18-20 anos, 20% entre os 45-59 anos, e 27% a partir do 60 anos.

A pós-graduação surge no contexto do actual desenvolvimento das neurociências e à situação da área de Neuropsicologia em Portugal, que constitui frequentemente um hiato na oferta formativa ou na formação básica inicial de algumas Universidades.

Psicoterapia Dinâmica Integrada® (PDI) é um modelo psicoterapêutico fundamentado em conhecimentos de natureza psicodinâmica, que assume uma perspectiva eclética, reunindo conhecimentos da Psicologia Dinâmica, mas também da Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental, Psicologia Sistémica e Neuropsicologia.