A UNIPSI - Formação Avançada em Psicologia é uma marca registada do Instituto do Conhecimento, constituindo uma unidade especificamente dedicada à formação em ciências psicológicas. 

No inicio dos anos 90, a American Psychological Associaton(APA) e a European Federeation of Psychologist`s Associations (EFPA), recomendaram a profissionalização dos Psicólogos que até à altura se resumia à formação cientifica académica (universidades).

As novas exigências resultantes do crescimento e generalização da psicologia como profissão e o significativo aumento de profissionais  a exercer Psicologia, especialmente em prática independente em consultório, requerem uma formação contínua, pós-graduada e especializada, sobretudo numa dimensão profissionalizante.

É neste contexto que surge a oferta formativa da UNIPSI que desde 2005 e um pouco por todo o país (Lisboa, Porto, Évora, Faro, Madeira e Açores), com um corpo docente vasto e multidisciplinar e com parcerias com várias entidades nacionais e internacionais, tem permitido o crescimento e edificação pessoal de centenas de psicólogos nos mais diversos domínios de formação.